Após a instalação da atualização para o “Windows 10 Spring Creators Update”, o sistema armazena preventivamente os arquivos da versão anterior como medida de segurança e simplificar o downgrade de versão. Esses arquivos ocupam cerca de 10 GB (gigabytes), o que pode representar um enorme desperdício de espaço para quem está com o HD próximo ao seu limite de capacidade. O gerenciamento de disco possuí um eficiente mecanismo chamado sensor de armazenamento, que irá apagar automaticamente esses arquivos temporários após 10 dias da instalação da atualização. Mas para os leitores que estão com pouco espaço livre no HD, existe uma maneira de remover esses arquivos imediatamente, confira a dica. 

 

Como funciona

 

Para usar o “Sensor de armazenamento” e remover imediatamente os arquivos antigos do Windows, siga os passos descritos abaixo: 

 

1 – Acesse a opção “Configurações”.

 

2 – Clique em “Sistema”.

 

3 – Clique em “Armazenamento”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4 – Clique na opção “Liberar espaço agora”.

 

5 – Selecione os arquivos indicados pelo sistema que poderão ser apagados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

6 – Clique sobre o botão “Remover arquivos” para apagar os arquivos selecionados. 

 

O tempo necessário até a conclusão do processo varia conforme as configurações do PC e a quantidade de arquivos. Essa função do Windows pode ser executada sempre que houver a necessidade de liberar espaço em disco.

 

Imagens: Reprodução/G1



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here