Uma maneira de tornar mais produtivo o uso do WhatsApp é sincronizá-lo com o PC e dessa forma usufruir dos principais recursos do mensageiro na área de trabalho do computador. Porém, por se tratar de um acesso a página do WhatsApp Web é recomendável tomar alguns cuidados para evitar a exposição desnecessárias das conversas com quem estiver próximo – principalmente se as mensagens dos grupos particulares. Nessa coluna serão apresentados complementos para o navegador de internet Google Chrome que protegem a privacidade das conversas no WhatsApp Web, confira.

 

 

Page Erase – É uma extensão que permite esconder as conversas na tela do navegador, ocultar imagens e vídeos trocados com os contatos. O complemento está disponível nesse link (aqui). 

 

Blur WhatsApp – É mais uma excelente opção para ocultar as imagens e vídeos recebidos pelo WhatsApp Web. Essa extensão aplica um efeito de “borrão” sobre os arquivos recebidos e para exibi-los será preciso selecioná-los individualmente. Esse recurso é semelhante a opção de restrição para download automático de mídias no app do WhatsApp. O complemento está disponível nesse link (aqui). 

 

WebChats Incognito mode – Essa extensão permite ocultar através de um único clique todo o histórico de conversas na tela do computador. Após executar a extensão as conversas presentes ficam em branco, podendo ser reexibidas conforme a necessidade do usuário. O complemento está disponível nesse link (aqui). 

 

As extensões sugeridas nessa coluna oferecem mais privacidade as conversas e não interferem nas mensagens recebidas no celular.

 

Imagens: Reprodução/G1



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here