Físico morreu em março aos 76 anos de idade, após uma vida inteira investigando a origem do universo, buracos negros e a natureza do tempo

Mensagem de paz e esperança


A voz de Stephen Hawking será transmitida no espaço em uma mensagem de paz e esperança nesta sexta-feira (15), informou sua filha, no dia do funeral do físico britânico na Abadia de Westminster. 


O cientista mais reconhecido do mundo morreu em março aos 76 anos de idade, após uma vida inteira investigando a origem do universo, os mistérios dos buracos negros e a natureza do tempo. 



Suas cinzas serão enterradas entre os grandes cientistas britânicos Isaac Newton e Charles Darwin na Abadia de Westminster, local famoso há gerações pelas realizações de coroações reais, casamentos e funerais. 


Cerca de 1000 membros do público, selecionados por sorteio, se juntarão à família de Hawking para a cerimônia. A voz do físico também será enviada ao espaço pela Agência Espacial Europeia. 


“A transmissão será direcionada ao buraco negro mais próximo, o 1A 0620-00, que está em um sistema binário com uma estrela anã laranja bastante comum”, disse a filha de Hawking, Lucy, à BBC. 


“É uma mensagem de paz e esperança, sobre união e a necessidade de vivermos juntos em harmonia neste planeta”.


Hawking será enterrado entre Newton, que formulou a lei da gravidade universal e estabeleceu os fundamentos da matemática moderna, e Darwin, cuja visionária teoria da evolução foi uma das principais descobertas científicas de todos os tempos. 


O enterro na parte de dentro da Abadia de Westminster é uma honra raramente concedida. Os enterros mais recentes no local foram o do cientistas Ernest Rutherford, pioneiro da física nuclear, em 1937, e de Joseph John Thomson, que descobriu os elétrons, em 1940.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here