Estar em um carro autônomo ainda é uma experiência muito abstrata. É difícil imaginar a ausência do motorista para mudar a direção e controlar a velocidade. Um vídeo em 360 graus publicado pela Waymo, empresa ligado ao Google, ajuda a ter uma ideia de como será o trânsito no futuro.


Câmeras em sensores serão responsáveis por fazer a leitura de tudo o que está ao redor. Postes, árvores e lixeiras na calçada também serão reconhecidas pelo carro. 


Não se preocupe com as multas. O farol vermelho e outras sinalizações não serão desrespeitados. Os pedestres e ciclistas também estarão mais protegidos com um software controlando o momento exato de parar o carro.


A chance de uma colisão será menor. O veículo autônomo terá a capacidade de fazer uma projeção do trajeto que os veículos ao redor farão e tornará os cruzamentos mais seguros.


O computador terá autonomia para tomar decisões sozinho. Se o espaço não for suficiente para a passagem de dois carros ao mesmo, por exemplo, a situação será avaliada e só um dos envolvidos terá a preferência.


Assita ao vídeo e utilize o mouse para mover a câmera: 



























Veja também: 


Como serão as cidades com os carros autônomos nas ruas






























DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here