Tuítes sobre Copa do Mundo, terremotos, casamentos reais e eleições ficarão em destaque no topo da linha do tempo da rede social

Twitter e as notícias


O Twitter anunciou nessa quarta-feira (13) que passará a dar mais espaço a grandes eventos como a Copa do Mundo, terremotos, casamentos reais e eleições, numa tentativa de tornar mais fácil para as pessoas encontrarem tuítes interessantes.



O Twitter tentou se destacar entre usuários e anunciantes ao enfatizar eventos ao vivo e notícias instantâneas, em contraste com redes sociais como o Facebook que tornaram notícias uma prioridade menor do que posts sobre familiares ou amigos.


Os avisos aparecerão no topo da linha do tempo do Twitter, coração do serviço e a primeira coisa que os usuários geralmente vêem quando abrem o Twitter num smartphone, disse Keith Coleman, vice-presidente de produtos do Twitter.


“Queremos que o Twitter seja o passarinho que diz o que você precisa saber quando precisa saber”, disse Coleman a repórteres.


O Twitter lançou um recurso similar chamado “Moments” em 2015, e as últimas mudanças expandem esse recurso, disse ele.


As ações do Twitter atingiram o pico de três anos de 44,33 dólares na terça-feira, após o JP Morgan elevar o preço-alvo, citando estimativas de crescimento de receita e capacidade do Twitter de mostrar “o que está acontecendo agora” durante eventos como a Copa do Mundo de 2018.


Veja também:


Fique invisível no WhatsApp e não dê pistas sobre o uso do aplicativo





DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here