Testes Mostram Que ROG Phone da Asus é-Mais-Potente-Que-Outros-Com-Snapdragon-845

Ao que tudo indica, o ROG Phone da Asus realmente é digno de ser chamado de Gamer. Testes recentes mostraram que ele é muito mais potente que outros que utilizam o mesmo processador.

O que há de diferente no ROG Phone da Asus?

A Asus selecionou as melhores unidades do Snapdragon 845, aquelas que podem alcançar até 2,96 GHz. Este processo de categorização dá ao telefone ROG uma vantagem de 200 MHz em relação a outros aparelhos emblemáticos e de jogos. Para manter os chips mais rápidos resfriados, a Asus colocou um dissipador de calor de cobre sobre eles e os conectou a uma câmara de vapor 3D. Tudo isso valeu a pena? Vamos ver o que as primeiras pontuações do Geekbench têm a dizer.

GeekBench 4.1 (multi-core)

(maior é melhor)

Testes Mostram Que ROG Phone da Asus é Mais Potente Que Outros Com Snapdragon 845 (2)

E a resposta é sim, há uma vantagem, mas é pequena. Para ser justo, o telefone ROG está a lançar no próximo trimestre, pelo que há tempo para melhorar ainda mais esses resultados.

GeekBench 4.1 (single-core)

(maior é melhor)

Testes Mostram Que ROG Phone da Asus é Mais Potente Que Outros Com Snapdragon 845 (1)

Por exemplo, não está claro se o benchmark se beneficiou do X Mode, que desativa os quatro núcleos lentos no Snapdragon 845 e aumenta a velocidade mínima de clock dos quatro grandes núcleos.

Como você pode ver, os grandes núcleos fornecem a maior parte do poder em testes multi-core. Com um núcleo pontuando em torno de 2.500, quatro deles devem atingir 10.000. Exceto que eles não são por causa do calor – um núcleo pode funcionar legal, quatro precisam ser desativados. Então, desabilitar os quatro pequenos núcleos deixa algum espaço para os grandes mostrarem o seu melhor.

A Asus oferece uma solução de resfriamento ativa, o cooler opcional AeroActive, para as longas sessões de jogos.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here