Novo iPhone,  novo Macbook, novo iPad e novo iOS podem ser alguns dos destaques da empresa para o WWDC, evento para desenvolvedores

Novidades da Apple





O WWDC 2018, evento dedicado aos profissionais de tecnologia, será realizado ao longo desta semana na Califórnia. A abertura será no McEnery Convention Center a partir das 14h (horário de Brasília).


A marca deve apresentar algumas novidades que podem chegar às prateleiras ainda neste ano. Por ser um evento voltado para profissionais de tecnologia, um dos anúncios aguardados é uma nova versão do iOS, sistema operacional de iPhones e iPads.


No ano passa a grande estrela foi HomePod, caixa de som inteligente desenvolvida pela Apple para competir com a Amazon e o Google nesse segmento.


Veja quais as possíveis novidades do WWDC deste ano:


Sistema operacional

O iOS 12 deverá ter algum recurso que permita o usuário obter informações sobre o uso dos aparelhos. Uma função semelhante foi apresentada pelo Google na versão P, ainda na fase de teste, apresentada no mês passado.

A versão atual que está iOS que está rodando nos produtos da Apple é a 11, apresentado ao público na WWDC do ano passado.


 iPhone

O iPhone X continuará sendo o modelo mais desejado da Apple, mas versão mais simples da linha de smartphones deverá ganhar um upgrade. O SE costuma conciliar processadores de última geração da marca com um tamanho compacto. Isso faz com que o preço seja o ponto forte e deverá continuar sendo a principal característica.


MacBook Pro

Os rumores que circula pela internet indicam que a Apple irá aprestes a renovar a linha de laptops. Um dos sinais da empresa que indicam que um novo modelo está por vir é o baixo estoque de algumas versões do produto nas lojas do EUA e no Reino Unido.


Apple Watch

Outro boato sobre o evento, é a possível permissão da empresa para desenvolvedores terceiros criarem novos mostradores de horas para o Apple Watch.


iPad

Na última edição da WWDC, a Apple apresentou ao público um novo modelo de iPad. Neste ano, foi apresentado a versão para estudantes do equipamento. Mesmo com novidades tão recentes, espera-se que a empresa lance ainda neste ano uma nova versão.


Como assistir?


A Apple irá exibir ao vivo o WWDC 2018 no próprio site oficial da empresa. Todo o evento será apresentado em inglês e não terá tradução simultânea.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here