snapdragon 710

A nova série de processadores deve trazer desempenho de aparelhos top de linha para dispositivos de gama média. O novo Snapdragon 710 deve unir o melhor dos dois mundos: preço e potência.

Snapdragon 710 – A união de poder de processamento e custo-benefício

O Snapdragon 710 é o primeiro chip da nova série. Ele usa o mesmo processo de fabricação de 10nm que o Snapdragon 845 enquanto empresta vários recursos do dele. Na verdade, o Snapdragon 710 é basicamente um 845 truncado, usando uma variação dos mesmos núcleos Kryo em uma configuração 4×4, com suporte para quase todas as melhorias de câmera, AI e conexões sem fio.

A Qualcomm diz que o Snapdragon 710, que usa quatro núcleos de desempenho a 2.2GHz e quatro núcleos de eficiência a 1.7GHz, tem um aumento de desempenho de 20% sobre o Snapdragon 660, sendo 40% mais eficiente em reprodução de vídeo e jogos. Também pode atingir velocidades em LTE de 800Mbps usando um novo modem X15, com suporte para agregação de portadora 4×4 e 256QAM. Há também um novo GPU Adreno 616 que deve ser um bom upgrade sobre os chips da série 600.

snapdragon 710

Pensando num ponto de vista comercial, a Qualcomm está se esforçando muito em relação à IA, algo que ela deixou de fazer no passado. De acordo com o comunicado de imprensa, o Snapdragon 710 “transforma o smartphone em uma experiência personalizada para usuários através de câmera e voz, alimentada por um motor de AI multi-core, proporcionando melhorias de até 2X no desempenho total em aplicações AI, em comparação com o Snapdragon 660. “Não há nenhuma unidade de processamento neural dedicada nesta, ou qualquer outra plataforma da Qualcomm, mas a empresa diz que a Hexagon DSP, a Adreno GPU e a Kryo CPU trabalham juntas para aprimorar os aplicativos de IA.

O mais importante para o usuário intermediário seja o Spectra 250 ISP, que traz o processamento de imagem do Snapdragon 845 para aparelhos dessa gama. Você quer saber o segredo da câmera do OnePlus 6? Sim, é um sensor maior, mas suas fotos noturnas de baixo ruído devem muito ao Spectra ISP da Qualcomm.

Finalmente, ser construído em um processo de 10nm significa que o Snapdragon 710 é mais eficiente do que qualquer processador de faixa intermediária até hoje, o que será uma boa notícia para o orçamento de usuários os donos desses futuros aparelhos.

A plataforma está sendo lançada agora, então é possível vermos dispositivos com ela sendo lançados no início do inverno.

O que você acha dessa novidade da Qualcomm? Conte nos comentários!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here