O OneDrive é serviço de armazenamento de arquivo na nuvem da Microsoft disponível nativamente no Windows 10. Configurar a sincronização de pastas importantes para que seja criada uma cópia de segurança na nuvem é fundamental para proteger os arquivos. Porém o comportamento do OneDrive pode se tornar intrusivo para os usuários que não utilizam esse recurso ou preferem adotar outras ferramentas de armazenamento de arquivos na nuvem. O problema é que não existe a opção de impedir que a janela pop-up seja exibida a cada inicialização do sistema. Nessa coluna será apresentada uma dica sobre como desativar essa incomoda janela de notificação, confira. 

 

Desativando o OneDrive

 

A maneira mais simples evitar a exibição da notificação do OneDrive é desativar o seu carregamento durante a inicialização do Windows; siga os passos descritos abaixo para alterar as configurações do sistema: 

 

1 – Digite a combinação de teclas “CTRL + Shift + Esc” para abrir o gerenciador de tarefas do sistema.

 

2 – Localize a guia “Inicializar”.

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 – Clique sobre a linha correspondente ao programa do OneDrive para seleciona-lo.

 

4 – Clique sobre o botão “Desabilitar”

 

5 – Reinicie o sistema para verificar se a configuração foi alterada com sucesso. 

 

O procedimento descrito acima impede que o gerenciador do disco virtual da Microsoft seja carregado automaticamente. Vale salientar que o programa permanecerá instalado mas não sincronizará automaticamente o envio e recebimento dos arquivos armazenados na nuvem. Se o leitor precisar utilizá-lo, terá que habilitar o serviço manualmente. 

 

Imagens: Reprodução/G1



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here