O Google lançou duas novidades neste 1º de abril, data marcado por ser o Dia da Mentira. Uma foi a introdução do jogo “Onde está Wally?” no aplicativo Maps. A outra, é uma ferramenta no Files Go que ajuda a avaliar se uma piada é realmente engraçada.


O jogo está disponível apenas para smartphones com sistema operacional Android ou para o uso no computador. Basta abrir app ou acessar a página do Maps para o Wally aparecer no canto esquerdo com sua camiseta listrada de vermelho e branco, gorro, franja e óculos. 



Ao clicar no desenho, a brincadeira começa. Na primeira fase, o personagem está na Cordilheira dos Andes, no Chile. A sua missão é encontrar o Wally e outro quatro personagens. No total, são cinco fases em diferentes lugares turístico no mundo.


A brincadeira é baseada nos livros ilustrados do britânico Martin Handford. A primeira edição de “Onde está o Wally?” foi publicada em 1987 e foi um grande sucesso nos anos 90. Em seguida, a ideia foi adaptada para desenhos animadas e para o cinema. 



A outra brincadeira do Google usa o aplicativo Files Go, que funciona como um gerenciado de arquivos no smartphone. A ideia é ajudar os usuários a detectar piadas ruins que receberam por causa do Dia da Mentira. A empresa teve o auxílio de comediantes profissionais para criar o banco de dados. 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here