O Google I / O 2018 veio com tudo, novos recursos no Google Assistente, no Google Maps, inteligencia artificial, novos dispositivos disponíveis para testar o Android P e muito mais.

Google I/O 2018 – 8 de maio

Mas o que é o Google I / O? É uma conferência anual de desenvolvedores onde o Google anuncia novo hardware, software e várias atualizações para seus aplicativos e serviços existentes.

Quando e onde é o Google I / O? O evento começou na terça-feira, 8 de maio, e termina na quinta-feira, 10 de maio. O evento acontecerá no Anfiteatro Shoreline em Mountain View, Califórnia.

O Google Duplex tem o Assistente para lidar com suas chamadas

O Google Assistente está se tornando mais inteligente, com uma voz natural que pode fazer consultas e reservas horários para você.

Google I/O 2018 - 8 de maio

Chama-se Google Duplex e a empresa demonstrou isso com duas gravações de chamadas telefônicas, que, segundo ele, eram chamadas reais para empresas. Era difícil dizer, porém tanto o Assistente quanto o empregado de negócios (um humano) pareciam reais. Apenas um era uma pessoa real.

Google I/O 2018 - 8 de maio

A primeira ligação foi para reservar um corte de cabelo. O Assistente foi encarregado de agendar um horário para um corte de cabelo dentro de uma janela de duas horas em uma data específica. Quando a empresa perguntou sobre que tipo de serviço de corte de cabelo era necessário antes que as horas pudessem ser dadas, o Assistente respondeu: “o corte de cabelo para uma mulher”, na hora certa.

Google I/O 2018 - 8 de maio

O que foi mais convincente sobre isso foi o Assistente do Google adicionou um “hmmm” quando o funcionário da empresa diz: “Ok, dê-me um segundo”. Com um tom de voz e uma expressão bastante realista. Houve também um breve “uhhh” quando o Assistente simulou pensar em uma resposta na segunda chamada.

Google I/O 2018 - 8 de maio

A segunda chamada foi para reservar um horário para jantar. O funcionário do restaurante tinha um sotaque e muitas perguntas de acompanhamento com voltas e mais voltas, mas o Assistente do Google conseguiu navegar na sessão de perguntas e respostas e responder naturalmente.

O Gmail fica mais inteligente

O Gmail passou por mais mudanças em 2018 do que nos 14 anos de existência. Bem, está prestes a se tornar ainda melhor com um novo recurso de inteligência artificial.

Google I/O 2018 - 8 de maio

A inteligencia artificial vai ajudá-lo a terminar suas frases em e-mails graças ao serviço Machine Learning. De acordo com Sundar Pichai, CEO da Google “tudo o que você precisa fazer é apertar Tab para ir auto-completando”, para que a inteligência artificial tome conta das coisas”.

Novos truques do Google Maps

O Google Maps também está recebendo alguns upgrades. A mais significativa dessas mudanças é a integração da câmera. Por que você quer o Google Maps na sua câmera? Basicamente, o Google Maps agora oferece uma experiência de AR. Quando você olhar através da câmera, o Google mostra para onde você deve ir. Não é só isso, há também sobreposições de informações importantes, como mostrar pontos de interesse.

Novos truques Google Maps

Tão significativo é o novo Sistema de Posicionamento Visual. Quando o seu GPS não for suficiente, o VPS usará a câmera do seu telefone e os extensos dados de back-end do Google para analisar seus arredores para identificar onde você está com maior precisão.

Além disso, o Google Maps também está adicionando recomendações personalizadas com base nos lugares que você frequenta, nos restaurantes em que você come e muito mais.

Beta pública do Android P disponível

Quem não quer ter a mais nova versão do Android não é? Dessa vez foi um pouco diferente, ao invés dos últimos anos, quando a beta era disponibilizada apenas para dispositivos da marca Google.

Beta pública do Android P disponível

Nesse ano tivemos novidades nos dispositivos, smartphones de 7 novas fabricantes estão disponíveis para testar o novo Android:

  • Sony Xperia XZ2
  • Xiaomi Mi Mix 2S
  • Nokia 7 Plus
  • Oppo R15 Pro
  • Vivo X21
  • OnePlus 6
  • Essential PH-1

Além desses smartphones ainda temos os do Google que são:

  • Google Pixel
  • Google Pixel XL
  • Google Pixel 2
  • Google Pixel 2 XL

Se você tem algum desses smartphones você já poderá baixar a beta para o novo Android P e aproveitar os novos recursos.

Recursos Inteligentes do Android P

O Android P será mais inteligente que o Android Oreo em vários fatores. Ele está se tornando melhor em conservar a vida útil da bateria através do que o Google chama de bateria adaptávelIsso ajudará você a ter uma redução de 30% na ativação de aplicativos da CPU para aplicativos que o sistema operacional prevê que você não usará no restante do dia.

Google I/O 2018 - 8 de maio

O novo Android também está mais inteligente quando acendemos a tela. Além de levar em conta o seu ambiente, o brilho adaptável está aprendendo suas próprias preferências pessoais. O Google diz que metade de todos os usuários do Android estão ajustando manualmente o brilho, pois cada um possui sua própria preferencia, mas e se o brilho adaptável aprender quais são suas preferências?

Google I/O 2018 - 8 de maio

As ações do aplicativo estão prontas para prever quais tarefas de aplicativos você deseja resolver, com base no tempo e nas circunstâncias. A busca pelo novo filme dos Vingadores pode sugerir um aplicativo para comprar ingressos de cinema para este filme. É a noite, então o Google pode estar pronto para te sugerir uma corrida noturna com o aplicativo Strava.

Os aplicativos são uma API que permitirá aos desenvolvedores colocar partes de seus aplicativos em várias partes do sistema operacional, começando pela pesquisa. Se você pesquisar o Lyft, por exemplo, a lista suspensa de pesquisa não apenas sugerirá o aplicativo Lyft, mas também fornecerá opções como Home e Work, além do preço que cada um custará.

Google I/O 2018 - 8 de maio

Você pode selecionar o destino diretamente no menu de pesquisa. A pesquisa no Havaí pode apresentar um galeria de férias recente no Google Fotos. O Google diz que expandirá isso para ações como reproduzir um vídeo e acessar um hotel.

Google I/O 2018 - 8 de maio

Novo design de navegação no Android P

O Android P terá uma nova interface de navegação do sistema para tornar o multi-tarefas mais fácil, com um único botão home de aparência limpa. Isso faz parte do plano do Google de tornar a interface do usuário mais simples e adaptar-se aos projetos de todos os tipos de telefones. Além disso no novo Android a gaveta de aplicativos será na horizontal, lembrando um pouco os dispositivos da Xiaomi.

Google I/O 2018 - 8 de maio

Você poderá deslizar de cima para baixo em qualquer lugar do sistema operacional para ver os aplicativos abertos recentemente e os cinco aplicativos previstos na parte inferior da tela para economizar seu tempo. Deslize pela segunda vez (ou faça um longo deslize para cima) e você verá a gaveta completa do aplicativo. Com esse gesto de dois dedos, o Google basicamente combinou o gesto de todos os aplicativos e espaços de visão geral em um só.

Controle deslizante de volume e rotação da tela

O Google I/O marcou uma grande mudança na forma como ajustamos o volume em nosso smartphone. Isso é para todos que buscam diminuir o volume da mídia mas acabam diminuindo o volume do toque de chamadas/notificações.

Google I/O 2018 - 8 de maio

O controle deslizante de mídia simplificado do Google aparecerá no lado direito da tela, juntamente com um ícone de sino para ligar e desligar o toque de chamadas/notificações.

Uma mudança pequena, mas estimulante, é o fato de que você poderá controlar manualmente a orientação da tela graças a um pequeno ícone pop-up que permite girar a tela por conta própria.

Android P te ajudará a usar menos o Android

O Google está criando um painel no Android P para informar como você está gastando tempo em aplicativos. O YouTube terá um tempo total de exibição em dispositivos móveis e computadores para ajudar você a entender como e quando você gasta muito tempo no seu smartphone.

Vai até mesmo definir um temporizador de aplicativo, informando quando você está perto e atinge um limite de auto-imposição. Esses simples toques podem ajudar muito as pessoas a diminuírem um pouco de seus usos no Android.

Shush é um novo gesto que permite que você vire a tela do seu telefone para baixo em uma superfície plana e ative automaticamente o recurso Não perturbe.

Google Smart Displays será lançado em julho

Durante esse primeiro dia de Google I/O, o projeto sobre displays inteligentes voltou a ser comentado. o que não acontecia desde a CES em janeiro.

Google I/O 2018 - 8 de maio

Revelando que as primeiras unidades devem chegar às lojas já em julho deste ano, de acordo com o anúncio do Google IO. LG, Sony e JBL também têm telas inteligentes em andamento.

Assistente é uma interface muito parecida com o Google Now

Estamos prestes a ver o Google Assistente assumir uma nova experiência visual ao deslizar para cima no menu principal do Assistente.

Google I/O 2018 - 8 de maio

Isso nos lembra muito o Google Now, com lembretes, anotações e orientações com base no seu dia e interações recentes com o Google Assistente.

O Google News recebe uma grande reformulação

O Google News está recebendo um Flipboard ou um design parecido com a Apple News, juntamente com novos recursos que facilitam o acesso a informações divididas, no que o Google chama de briefings e noticiários. Também está adicionando inscrições a fontes de notícias de que você gosta.

Google I/O 2018 - 8 de maio

O Google diz que usará o aprendizado para divulgar publicações confiáveis, e tudo isso é um esforço para apresentar a você informações mais confiáveis ​​e de alta qualidade. Essa versão mais inteligente do Google News está sendo lançada agora no Android, no iOS e na Web, com todos recebendo a atualização na próxima semana.

Novas vozes para assistente – incluindo celebridades

Seis novas vozes estão chegando ao Google Assistente com sotaques e até mesmo, vozes de celebridades.

O músico John Legend está emprestando sua voz ao Assistente do Google, de modo que você o ouvirá por meio de telefones, alto-falantes e todos os produtos com voz do Assistente do Google em breve. O Google diz que Legend e as outras cinco novas vozes virão no final deste ano.

Google para ajudar pessoas com deficiências

O Google também está usando o aprendizado para exibir melhor as legendas ocultas de programas em que duas pessoas conversam umas sobre as outras. É uma bagunça para os transcritores humanos e deficientes auditivos. Porém o aprendizado será capaz de captar vozes individuais.

Além de falar sobre sua responsabilidade para pessoas com deficiências, o Google agora está tornando seu teclado Gboard compatível com código Morse.

Google Lens em mais telefones

O Google Lens chegará a um telefone Android perto de você muito em breve por meio do aplicativo de câmera padrão. Portanto, não apenas um smartphone Pixel 2 e Pixel 2 XL da marca Google.

Google I/O 2018 - 8 de maio

O software de reconhecimento de objetos do Google, usando a lente da câmera, está sendo lançado em mais smartphones. O LG G7 ThinQ , por exemplo, contém um atalho de botão da AI. O atalho te leva ao Google Assistente com uma impressora e o Google Lens com duas impressoras.

No momento, o Google Lens funciona em outros telefones Android por meio do aplicativo Google Fotos. Mas espera-se que a empresa leve seu software inteligente através das câmeras dos dispositivos.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here