A HMD Global vai ressuscitar o Nokia 8110, o “celular banana” que ficou famoso nos anos 1990 após aparecer no filme “Matrix”. 

O lançamento nostálgico terá melhorias em relação ao modelo utilizado por Neo (protagonista do longa), mas será extremamente básico —não será possível, por exemplo, baixar aplicativos regulares para Android como em outros smartphones da Nokia. Haverá uma loja específica para o dispositivo, que incluirá Facebook e serviços do Google como o Maps. 

O modelo, que terá memória de 512 MB de memória, armazenamento de 4 GB e câmera de 2 MP, deverá ser lançado em maio, por 79 euros —o equivalente a cerca de R$ 314, embora o preço no Brasil deva ter alterações. Haverá versões em preto e amarelo. 

Além do 8110, a Nokia anunciou o lançamento de outros quatro modelos na  MWC (Mobile World Congress): o Nokia 8 Sirocco, o Nokia 7 Plus, o Nokia 6 e o Nokia 1.

O Nokia 8, desenhado para competir com os modelos premium da Samsung e Huawei, será lançado globalmente em abril, pelo preço de 749 euros (R$ 3.115, embora o valor possa chegar ao Brasil com outro valor).

Entre seus destaques, estão a tela curva e quase sem bordas laterais, além da possibilidade de visualizar simultaneamente as câmaras frontal e traseira do aparelho, que também filma em 4K e pode reproduzir diretamente ao Facebook Live™ e ao YouTube Live. 



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here