O objetivo dos cientistas da agência espacial é estudar os terremotos no planeta vermelho. O pouso deverá ocorrer em novembro deste ano

Missão Marte


A Nasa planeja lançar neste sábado (5), às 8h05 (horário de Brasília), a sonda InSight em direção a Marte. O objetivo da missão é colher informaçõies sobre os terremotos que ocorrem no planeta vermelho. 


Esta será a primeira missão interplanetária enviada ao espaço a partir da Costa Oeste dos EUA. A agência espacial usará a Base da Força Aérea em Vandenberg, na Califórina, para realizar o lançamento. O foguete utilizado será um Atlas V-401, projeto da United Launch Allience. 


No mesmo foguete, também serão lançadas duas espaçonaves menores, as chamadas MarCO. Esses equipamentos serão responsáveir por fazer a comunicação entre a InSight e a Terra além auxiliar na navegação em solo marciano


O nome InSight é uma sigla para Interior Exploration using Seismic Investigations, Geodesy and Heat Transport, ou exploração de interior utilizando investigações sísmicas, geodesia e transporte de calor, em tradução livre.


O lançamento será transmitido ao vivo pelo site da Nasa a partir das 9h05 (horário de Brasília)




DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here