Microsoft descontinuará o Excel Viewer e PowerPoint Viewer em 2018

A Microsoft anunciou nesta semana no blog Office Updates que descontinuará o Excel Viewer, PowerPoint Viewer e o PowerPoint Viewer 2007 em abril de 2018.

O Office Compatibility Pack também será descontinuado na mesma data.

Com o Excel Viewer, você pode abrir, exibir e imprimir pastas de trabalho do Excel, mesmo que não tenha o Excel instalado. Você pode também copiar dados do Excel Viewer para outro programa, no entanto não é possível editar dados, salvar ou criar novas pasta de trabalho.

O PowerPoint Viewer e o PowerPoint Viewer 2007 permitem exibir apresentações completas criadas no PowerPoint 97 e em versões posteriores com fidelidade total. Ambos também oferecem suporte à abertura de apresentações do Microsoft PowerPoint protegidas por senha. Você pode visualizar e imprimir apresentações, mas não pode editá-las no PowerPoint Viewer.

Já o Office Compatibility Pack permite que você abra, edite e salve arquivos usando os formatos das versões mais recentes dos aplicativos Word, Excel e PowerPoint no Office 2000, Office XP e Office 2003.

Depois de abril de 2018 o Excel Viewer, PowerPoint Viewer, PowerPoint Viewer 2007 e o Office Compatibility Pack deixarão de ser oferecidos para download e também deixarão de receber atualizações de segurança.

A Microsoft recomenda as seguintes alternativas para os usuários:

Excel Mobile e PowerPoint Mobile na Windows Store do Windows 10.

– Excel e PowerPoint para iOS na loja de aplicativos da Apple.

– Excel e PowerPoint para Android na loja de aplicativos do Google.

– Versão de avaliação do Office 365 (pode ser utilizada gratuitamente por um mês).

– Em PCs com Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1, envie o arquivo para o OneDrive e visualize-o com o Excel Online ou PowerPoint Online.

Interface do Excel Viewer:



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here