Os usuários do WhatsApp precisam ficar atentos ao trocar mensagens pelo aplicativo. Além dos golpes que circula entre grupos e amigos, agora estão sujeitos a um bug da plataforma.


Os bugs são erros de programação que causam algum transtorno, mas nem sempre causam algo grave. É exatamente um erro do aplicativo que tem travado celulares com sistema operacional Android. 





A pessoa recebe uma mensagem contendo um emoji de esquilo seguido do texto “‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‏‎‎‏‎aperte-no-esquilo”. Por curiosidade, a pessoa clica e fica com o aparelho travado.





O travamento não está relacionado com o emoji, apesar da mensagem pedir para clicar no desenho. O motivo seria o grande número de caracteres ocultos nos espaços em branco.


O problema não é tão sério quanto parece. Basta reiniciar o aplicativo do WhatsApp para voltar a usar o aparelho normalmente.


O R7 entrou em contato com a assessoria do WhatsApp no Brasil, mas ainda não teve um posicionamento da empresa sobre o problema. 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here