Para quem se interessa por um debate complexo e importantíssimo, localizado exatamente na interface entre questões ambientais, biologia do desenvolvimento humano, saúde e políticas públicas, um debate que está sendo organizado pelo Instituto de Estudos Avançados da USP e acontece na próxima segunda-feira (12/11), às 15h, é uma excelente pedida. Em pauta estão os possíveis efeitos dos chamados desreguladores endócrinos, compostos químicos que estão presentes numa grande gama de produtos industrializados, de alimentos a cosméticos, e cujos efeitos sobre o desenvolvimento e o metabolismo dos seres humanos e dos demais seres vivos representa riscos potencialmente sérios, que ainda não estão 100% claros.

Na ocasião, as debatedoras serão Elaine Maria Frade Costa, da USP e da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, e Maria Izabel Chiamolera, da Unifesp, com moderação de José Eli da Veiga, da USP.

Mais informações podem ser encontradas neste link. O evento será transmitido ao vivo pela internet no endereço http://www.iea.usp.br/aovivo.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here