O Google anunciou nesta terça-feira (8) que o Maps, serviço de mapas da empresa, ganhará novos recursos de realidade aumentada, à la “Pokémon Go”, e usará a câmera do smartphone para mostrar o que está em volta do usuário e como chegar ao lugar desejado. O Maps também passará a mostrar quais restaurantes estão recebendo uma grande quantidade de clientes na última semana e até indicar a probabilidade de alguém gostar de ir até lá, nos moldes do Tinder.

Em “Pokémon Go”, as pessoas têm que mirar o celular para o ponto em que as figuras digitais de Pikachu e companhia são exibidas pelo jogo. No Maps, será possível pedir para um trajeto que será percorrido a pé ser traçado. Com a câmera integrada ao serviço de mapas, a tela do smartphone passará os próximos passos da rota até o destino em tempo real.

Bastará apontar o celular para uma rua, e o Maps dirá se aquela direção é a correta. Se ficar difícil, o usuário poderá recorrer a um guia virtual, em forma de animal. Durante a apresentação, o bicho escolhido foi algo parecido com uma raposa.

A adição de realidade aumentada ao Maps também permitirá que a câmera seja usada para mostrar quais são os lugares no entorno. Conforme o celular for apontado em diferentes direções, surgirão na tela os estabelecimentos comerciais, como restaurantes e lojas, que estão naquele rumo.

Esse sistema não usa só a posição dos usuários, como no caso do GPS, mas também usa o que a câmera está captando para mostrar aos usuários onde eles estão.

Outra novidade é que o Maps mostrará os restaurantes que passaram a bombar na última semana. A nova função usará o mesmo recurso que o Google usa para exibir o tráfego em uma determinada via, ou seja, o GPS dos aparelhos que rodam Android.

Outra novidade, anunciada no Google I/O, conferência de desenvolvedores da empresa, é uma forma de a empresa match vai usar aprendizado de máquina para combinar informações que o Google possui sobre alguém para avisar se ela poderá gostar do restaurante.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here