Google aceitou sugestão de usuários veganos e decidiu retirar o ovo do emoji de salada.


O novo desenho estará disponível a partir do Android P, nova versão do sistema operacional do buscador para o smartphones e tablets.


A notícia foi publicada no Twitter por Jennifer Daniel, gerente da empresa na área de experiência do usuário.




Na rede social, Jennifer postou:


“Há muita discussão sobre inclusão e diversidade no Google, se você precisa de alguma evidência disso eu chamo sua atenção para o emoji de salada — nós removemos o ovo no Android P beta 2, tornando-o uma salada vegana.”



Queijo em cima ou embaixo?


No ano passado, outro emoji foi modificado após uma grande polêmica. Entre todos os emojis de hambúrguer disponíveis na internet, somente o Google tinha o queijo embaixo da carne.


A composição fora do padrão incomodou os internautas e houve uma grande debate sobre a posição correta do queijo em um hamburguer.


O assunto ganhou tamanha proporção que o presidente do Google, Sunda Pichai, se comprometeu em fazer o ajuste e mudar a posição do queijo.




O fim do emoji de Revólver


Neste ano, o Google excluiu o emoji de revólver e substituiu por uma de arma de brinquedo. A mesma medida já havia sido tomada pela Apple em 2016. 



O motivo da troca naquele ano foi uma campanha de desarmamento organizada pela New Yorkers Against Gun Violence. Nas redes sociais, a campanha #DisarmTheiPhone ganhou força após ataque com arma de fogo em uma boate, em Orlando, nos EUA. 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here