Uma das maiores reclamações dos usuários do Whatsapp é a quantidade de mensagens de “bom dia” enviadas nos grupos. Esse tipo de conteúdo ocupa muita memória do smartphone. A solução criada pelo Google é o Files Go que gerencia o armazenamento do aparelho e ajuda a liberar espaço.


A principal facilidade do Files Go é a capacidade de identificar e excluir automaticamente essas mensagens incômodas. Em geral, esse tipo de conteúdo enviado nos grupos da família é acompanhado por imagem, gif ou vídeo. Ao abrir o “bom dia” no WhatsApp, tudo fica salvo na memória do aparelho.


Esses arquivos enviados inocentemente podem ser responsáveis por problemas como sistemas operacionais lentos e falta de espaço para tirar fotos. A solução é dedicar um tempo para excluir tudo. O aplicativo pode ajudar a evitar esses transtornos e garantir um desempenho melhor do smartphone. 


A Files Go está disponível apenas para Android, mas não para usuários brasileiros. Os donos de iPhone continuarão recebendo normalmente as mensagens de “bom dia”. Nesse caso, confira os arquivos salvos e apague o que é desnecessário manualmente.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here