(Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)

 

>>> É possível ter a conta hackeada só por ter aceito uma solicitação de amizade?

Oi, Ronaldo! Eu estou recebendo de diversos amigos a seguinte mensagem:

Por favor! Avise todos os seus contatos da lista do Messenger para não aceitarem a solicitação de amizade de Jayden K. Smith. Ele é um hacker e tem o sistema conectado com a conta do seu Facebook. Se algum dos seus contatos aceitá-lo você também será hackeado, então certifique-se que todos os seus amigos saibam disso. Obrigado. Encaminhado conforme recebido.

Se eu aceitar essa solicitação de amizade estarei correndo o risco de ter a minha conta no Facebook hackeada? Antônio

 

Olá, Antônio! Só por aceitar uma solicitação de amizade a sua conta no Facebook não corre o risco de ser hackeada. Mas evite clicar em links enviados por mensagens que redirecionam para páginas externas e depois  solicitam informar os dados da conta no Facebook para serem abertas. Os golpistas utilizam uma técnica conhecida como “Phishing” que consiste em criar uma cópia de uma página oficial e solicitar as credenciais de acesso para coletar o usuário e senha.

 

>>> É possível ter o PC infectado por vírus através do celular?

Se o meu celular estiver com vírus ao conectá-lo no PC, ele também ficará infectado? Rogério

 

Olá, Rogério! Esse tipo de infecção é pouco provável que aconteça devido a diferença tecnológica entre os sistemas operacionais do celular em relação ao PC, além de outros aspectos. Mas não é recomendável instalar aplicativos que não estiverem na Play Store, principalmente os que oferecerem algum tipo de integração entre o PC e o celular. Mas para que isso aconteça você terá que aceitar a execução de instalação do programa malicioso. Se você suspeita que o seu PC possa estar infectado, execute imediatamente o antivírus e remova os aplicativos alternativos do seu smartphone.

 

>>> É preciso formatar o PC após instalar mais memória RAM?

Olá, Ronaldo! O meu PC possuía somente 2 GB (gigabytes) de memória RAM, então instalei 4 GB (gigabytes). O problema é que o sistema não está reconhecendo 3 GB (gigabytes), o que pode estar acontecendo? Diego

 

Olá, Diego! Possivelmente a arquitetura do Windows instalado no seu equipamento seja 32-bits, nesse caso a capacidade de memória máxima administrada será de 3 GB(gigabytes). Os módulos de memórias adicionais foram reconhecidos, porém por uma limitação da arquitetura não está sendo possível gerenciá-la integralmente. O ideal é que você faça uma reinstalação do Windows com uma versão de 64-bits.

 

Foto: Rick Wiking/Reuters



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here