São Paulo

Começa nesta quinta-feira (6) a segunda edição da Game XP, que reúne palestras sobre o mundo dos videogames e arenas de jogos. O evento, que no ano passado aconteceu durante o Rock in Rio, vai até domingo (9), das 12h às 21h, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio. 

Considerado o primeiro Game Park do mundo, a Game XP terá três arenas e uma área externa na qual os visitantes poderão acompanhar os campeonatos de jogos como Overwatch, Rainbow 6, CS:GO e Just Dance. Os jogos serão transmitidos na maior tela de games do planeta, com 1.500 m².

O evento também terá atrações de E-Sports, lançamento de jogos inéditos, freeplays, palestras sobre tecnologia e inovação, além do tradicional concurso de cosplayers. O público também poderá conferir de perto o novo jogo “Assassin’s Creed: Odyssey”, que só será lançado oficialmente no dia 5 de outubro, para Xbox One e PS4.  Confira a programação completa no site da Game XP.

Quem gosta de dançar, poderá curtir a versão 2019 de Just Dance, que será lançada no dia 23 de outubro, em um palco de 60 m². O público poderá cantar e dançar sucessos como “Bum Bum Tam Tam”, de MC Fioti, “Work Work”, de Britney Spears, e “Havana”, de Camila Cabello.

No palco focado em tecnologia e inovação, Ronaldinho Gaúcho falará sobre uso da internet na interação com o público. O Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, apresentará dados do 2º Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais. Durante o evento também haverá uma competição de ​cosplay (pessoas que se vestem como personagens).

“Queremos trazer uma contribuição real ao juntarmos tanta gente boa para apresentar e discutir os assuntos do momento e do futuro. Teremos uma programação intensa, mas com palestras e painéis apresentados de forma interativa e leve, sem quebrar o clima da Game XP”, diz Roberta Coelho, diretora-geral da Game XP e de novos negócios do Rock in Rio.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here