banimento da ZTE

A fabricante tem enfrentado tempos difíceis ultimamente. Primeiro houve o caso do banimento da ZTE dos EUA e China por comercializar produtos com tecnologia do país ocidental sem autorização, depois o fechamento das atividades. Agora parece que a marca pode ter um espaço novamente.

Banimento da ZTE deve ser revogado

A ZTE teve algumas semanas difíceis recentemente, mas parece que a empresa deve receber boas notícias. De acordo com dois novos relatórios, os Estados Unidos e a China estão muito próximos de finalizar um acordo que revogaria a Ordem de Negação emitida contra a fabricante.

De acordo com a entrevista na revista Reuters:

“Washington se aproximou de um acordo para suspender a proibição das empresas norte-americanas que fornecem a fabricante de equipamentos de telecomunicações ZTE, anunciado na terça-feira [22 de maio], e Pequim anunciou cortes tarifários nas importações de automóveis, diminuindo as tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo.”

No The Wall Street Journal:

“Os EUA e a China concordaram com o amplo esquema num acordo que salvaria a gigante ZTE Corp., de acordo com pessoas com conhecimento do assunto nos dois países, os dois lados se aproximam cada vez mais da resolução de sua disputa comercial.”

banimento da ZTE smartphone

Enquanto este acordo levantaria a ordem de negação do Departamento de Comércio contra a empresa, a ZTE não sairia impune. Segundo o WSJ:

“Em vez disso, a ZTE seria forçada a fazer grandes mudanças na administração, assentos no conselho e possivelmente pagar multas significativas.”

Embora os dois países não tenham entrado em acordo mútuo ainda, já ficamos felizes pelo esforço demonstrado em ajudar a empresa a retornar com suas atividades. O Comitê de Apropriações da Casa Branca pode tentar combater o que vier a acontecer, mas teremos que esperar para ver o que acontece.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here