A empresa francesa Seabubbles desenvolveu uma embarcação elétrica para ser um meio de transporte alternativo e diminuir o trânsito nas grandes cidades.


O grande diferencial do projeto é a navegação sobre quilhas que elevam a estrutura e diminui o atrito com a superfície da água. Assim, quase não são produzidas ondas durante a navegação. 









Os dois motores elétricos são alimentados por quatro baterias cada um e têm autonomia para percorrer um trajeto de até 40 km. O espaço interno é suficiente para comportar 4 pessoas além do piloto. O velocidade máxima da embarcação é de 28 km/h.


A cidade de Paris será a primeira ter um Seabuble com opção de transporte para a população. Neste ano, a prefeitura da cidade autorizou o início dos testes no Rio Sena. Outros testes com protótipos ocorreram em Genova, Lyon e Saint-Tropez.


Quando estiver em pleno funcionamento, os usuários irão indicar o destino e o local de partida pelo aplicativo da empresa para solicitar um Seabubble. O procecimento será basicamente o mesmo de solicitar um táxi pelo celuar.


Veja também: 


Quais são as opções para substituir os canudinhos de plástico?







DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here