Conheça os Recursos do Android P

A conferencia do Google IO finalmente aconteceu há alguns dias, conheça os recursos do Android P com um menu de navegação renovado com novos gestos que transformam o botão home em uma barra de rolagem, bateria adaptativa e novo recurso DND (não perturbe) e mais.

Conheça os Recursos do Android P Anunciados pela Google

De acordo com o Google, há uma nova opção no menu de configurações chamada “Deslizar para cima no botão Início” que remove o botão de aplicativos recentes à direita e substitui o botão home por uma rolagem horizontal. Alegadamente, um único toque alterna entre aplicativos e um segundo exibe todos os seus aplicativos anteriores.

O menu “aplicativos recentes” também foi renovado – uma rolagem horizontal aparece no local do botão inicial, permitindo que você navegue facilmente, pois o layout agora é horizontal e não vertical.

Não temos certeza, no entanto, por que existem botões de navegação na tela quando os gestos estão habilitados. Isso meio que enfraquece o propósito desses gestos. Claro, isso ainda é uma versão beta do software, então o Google pode removê-los assim que a versão completa do Android P for lançada.

Seguindo em frente, encontramos uma função “Evitar toque”, que é ativada ao pressionar o botão para aumentar o volume e ligar. Pode ser apenas um atalho para o modo “Não perturbe” para todos que conhecemos. E por último, mas não menos importante, um novo recurso de economia de bateria chamado “Bateria adaptativa” deve economizar um pouco mais da bateria, limitando a execução em segundo plano de alguns aplicativos usados ​​com pouca frequência.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here