Dominar a matemática é um pré-requisito necessário para estudantes de todos os níveis. O problema é que a tarefa nem sempre é fácil. A boa noticia é que o celular, item praticamente inseparável, pode ser uma ferramenta muito útil para os estudos.

Celulares, tablets e computadores até possuem calculadoras, mas esse recurso serve só como ferramenta de produtividade. Há, porém, aplicativos disponíveis para smartphone que tornam a tarefa de aprender a disciplina mais temida e amada pelos estudantes em algo divertido.

Confira a dica hoje, sobre os 5 melhores aplicativos para aprender matemática:

Um dos aplicativos para o estudo de matemática mais completo da internet, o Mathway possui conteúdo didático. Organizado por tópicos, o app permite que o aluno estude, pratique e até as resoluções de problemas. O Mathway até resolve alguns exercícios: o estudante fotografa um problema, e o app mostra como chegar ao resultado. Disponível para Android e iOS.

Por meio do app, é possível escrever os cálculos na tela do celular como se estivesse usando papel e caneta — a resolução da conta é exibida instantaneamente. Ele suporta a construção de equações básicas, ideal para estudantes do Ensino Fundamental. Disponível para Android e iOS.

Um dos melhores aplicativos para operações matemáticas, o Phtotomath faz a lição de casa por vocês. Com ele, é possível capturar com a câmera do celular um cálculo complexo escrito no papel. A partir daí, ele fornece a resolução detalhada do problema, sejam operações básicas, integrais ou derivadas. Dependendo do cálculo, o app pode até apresentar gráficos correspondentes à equação. Disponível para Android e iOS.

Graphing Calculator Algeo

É um app que permite obter a resolução operações matemáticas complexas e análise gráfica das equações. Também pode ser usado como calculadora científica para qualquer disciplina das ciências exatas. Disponível somente para Android.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here