O disputado índice mobile do site DxOMark, que elege as melhores câmeras de celulares do planeta, tem um novo campeão: o Galaxy S9+. A câmera do aparelho recebeu a inédita nota 99 no ranking da publicação, uma das mais respeitadas do mundo. A nota supera por um ponto o veredito da câmera do Pixel 2, do Google.


O índice é dividido em várias notas, sendo duas as principais: fotografias e vídeos. O S9+ conseguiu 104 no primeiro quesito e 91 no segundo. Para ter uma ideia, o iPhone X, terceiro colocado no ranking, tem média 97, sendo 101 nas fotos e 89 nos vídeos.


Segundo o DxOMark, a câmera do aparelho “não possui pontos fracos e se sai bem em todos os cenários de teste”.


A câmera do S9+ só é superada pela do Pixel em índices de “Exposição e Contraste”, já que quando muitas fotos são tiradas em sequência no aparelho a qualidade delas diminui sensivelmente. O outro ponto que o celular do Google se sai melhor é em “texturas”: segundo o site, as fotos da câmera do Pixel são capazes de imagens um pouco mais detalhadas.


Segundo Justin Denison, vice-presidente de estratégia e marketing do produto da Samsung America, a liderança do aparelho se deve às inovações técnicas do aparelho, principalmente a abertura dupla de câmera e o sensor Super Speed Dual Pixel.


As novidades permitem que o aparelho adapte-se de forma automática às mudanças de iluminação, permitindo fotos com detalhamento alto, mesmo com pouca luz.


VEJA TAMBÉM: Conheça os dez celulares com as melhores câmeras do mundo






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here