Como expandir a memória RAM do seu Android

A memoria RAM é responsável por levar instruções e dados para o processador, logo, quanto maior a memoria RAM, mais rápido o processador do seu dispositivo vai receber e executar essas instruções. Felizmente, existe um meio de expandir a memória RAM do seu dispositivo e amenizar os efeitos negativos desta falta de memoria. Você precisará ter acesso de super usuário (ROOT) para conseguir seguir esse tutorial.

Como expandir a memória RAM do seu Android

Este tutorial não vai fazer milagres, não espere resultados impossíveis.

Vamos basicamente fazer com que o seu dispositivo envie dados e instruções, tanto para a sua memória RAM, quanto para o seu armazenamento interno, assim, você perderá um pouco de espaço no seu dispositivo, mas em compensação, ganhará alguns Megabytes de memória RAM.

  1. Baixe e instale o app SWAPPER. Você pode realizar o download do aplicativo pela Play Store clicando no botão abaixo;
  2.  Entre no aplicativo, dê as permissões nescessárias e use a “Barrinha verde” para indicar o tanto de memória que o app esta autorizado a usar;Como expandir a memória RAM do seu AndroidComo expandir a memória RAM do seu Android
    Lembre se! Quanto mais memória for disponibilizada para o aplicativo, maior será o ganho nos megabytes de RAM. Infelizmente o app só libera 512 MB para a versão gratuita.
  3. Role a tela e clique no botão “CRIAR SWAP”, confirme a criação da expansão e aguarde o fim do processo.Como expandir a memória RAM do seu AndroidComo expandir a memória RAM do seu Android

Lembrando, esse tutorial não faz milagres, apenas, ajuda a “desafogar” um pouco a memória RAM do seu dispositivo.

Compartilhe o tutorial na suas redes sociais e deixe suas dúvidas nos comentários.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here