Cientistas anunciaram a descoberta de mais exoplanetas similares à Terra no sistema Kepler. Um deles, identificado pelo código KOI-7923.01, foi descrito como do mesmo tamanho do nosso planeta, além de ter um ano apenas um mês maior e temperatura um pouco mais fria que a da Terra, com capacidade para possuir água ou até vida.


As revelações foram feitas com mais estudos dos dados coletados pelo Kepler Space Telescope nos períodos entre 2009 e 2013 e publicados em um estudo destinados a astrônomos.



“Nem todos os planetas do catálogo se revelarão reais depois que observações mais segmentadas forem feitas. Mas os confirmados terão uma boa chance de serem zonas habitáveis [para humanos]”, afirma o diretor da missão Kepler da Nasa Jeffrey Coughlin, em entrevista ao site CNET.


Segundo o cientista, o principal alvo das buscas dos astrônomos é água líquida, o que dentro dos parâmetros científicos atuais é uma mostra que é possível conter vida.


Além de KOI-7923.01, o catálogo adicionou também KOI-7711.11, um planeta 50% maior e que recebe tanta energia da estrela quase tanto a Terra. Outros oito planetas descritos como “candidatos” foram inclusos no estudo e devem ser melhor estudados num futuro próximo, quando telescópios mais poderosos devem ser lançados.


VEJA TAMBÉM: Essas são as fotos de espaço mais impressionantes que você verá hoje





LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here