A Apple obteve autorização para iniciar os testes com seu veículo autônomo pelas ruas da Califórnia em abril de 2017. Nenhum acidente havia sido registrado até a última sexta-feira, 24 de agosto, quando ocorreu uma colisão envolvendo um dos modelos da empresa.


Leia também: Vaza primeira foto do iPhone XS que será lançado na semana que vem


De acordo com o documento disponibilizado no sistema da DMV, órgão responsável pelo controle do tráfego na Califórnia, o veículo autônomo da gigante de tecnologia tentou realizar um retorno e foi atingido por um carro convencional, guiado por um motorista.





Segundo as informações contidas no documento, o carro da Apple estava a 2km/h e o outro seguia pela via a 25km/h. A baixa velocidade contribuiu para que ninguém ficasse ferido, apesar dos danos causados nos veículos.


Leia também: Quantos dias você precisa trabalhar para comprar um iPhone X?


O tempo estava bom e ainda estava claro no momento da colisão. Por isso, acredita-se que um erro humano tenha sido o motivo do acidente.


O episódio foi registrado na semana passada, mas a Apple não divulgou qualquer posicionamento sobre o caso após o ocorrido. A empresa tem 66 carros autônomos circulando pelas ruas da Califórnia.


Leia também: Como serão as cidades com os carros autônomos nas ruas







DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here