ASUS anuncia o ROG Phone o seu Primeiro Telefone Gamer

Seguindo os passos da Razer, a ASUS anunciou o ROG Phone, o primeiro “telefone para jogos”. A marca agora está centrada no telefone gamer.

ASUS anuncia o ROG Phone o seu Primeiro Telefone Gamer

ROG Phone

ASUS deu muitos passos à frente da Razer para realmente vender este telefone. Começando com o telefone em si, ele apresenta a estética de jogos que lembra um computador centrado em jogos. A frente é toda de vidro com recortes na parte superior e inferior para um par de alto-falantes estéreo. Na parte de trás há o que parece com aberturas de resfriamento com um sistema de câmera dupla e um logotipo ASUS ROG.

O logotipo possui iluminação RGB (porque não?). E pode ser programado para exibir qualquer cor em padrões diferentes e também usar como uma luz de notificação. A parte de trás também é coberta na Corning Gorilla Glass, assim como na frente. O telefone também é resistente à água, embora nenhuma classificação oficial seja fornecida.

Alto desempenho

Além de ter uma porta USB-C e uma entrada para fone de ouvido na parte inferior, o telefone também tem uma porta acessória à esquerda no centro. A porta lateral pode ser usada para carregar durante o jogo, para que o cabo não interfira na sua mão. O conector de fone de ouvido suporta reprodução de áudio de alta resolução de 24 bits / 192 kHz e DTS:X.

O telefone possui três zonas sensíveis à pressão ultrassônica. Uma delas está do lado como nos telefones HTC, que podem ser espremidos para ativar o “X MODE”, que otimiza o desempenho desligando as tarefas em segundo plano e transformando o tema em vermelho.

Ele também ativa o ventilador no acessório opcional AeroActive Cooler, que também inclui uma porta USB-C e um conector de fone de ouvido que sai do lado esquerdo do telefone para que eles não interfiram nas suas mãos na borda inferior.

Os outros dois estão nos dois cantos no modo paisagem. Estes são chamados de “AirTrigger” e funcionam como botões de gatilho virtuais em jogos. Você pode mapeá-los para qualquer função dentro do jogo, desde que seja suportado.

ROG Phone

Especificações

Internamente, o telefone vem com uma versão especial do Qualcomm Snapdragon 845, que chega a 2.96GHz ao invés dos 2.8GHz habituais. Ele está emparelhado com 8 GB de RAM e uma opção de 128 GB ou 512 GB de armazenamento. Uma câmara de vapor “GameCool” é incluída para afastar o calor do chipset e distribuí-lo pelo telefone. O telefone também inclui Wi-Fi 802.11ad, que ainda é bastante raro. A bateria é de 4000mAh com ASUS “HyperCharge” 20W para carregamento rápido.

A tela é provavelmente a atração da estrela. É um painel AMOLED 18: 9 de 6 polegadas com uma resolução de 2160×1080. Mais importante ainda, o painel é atualizado a 90Hz e tem um tempo de resposta de 1ms. A ASUS também reivindica suporte a HDR e 108,6% de cobertura DCI-P3.

O suporte de acessórios é bastante extenso. Além do já mencionado AeroActive Cooler, existe o controlador Gamevice, que é conectado a ambos os lados do telefone. Ele inclui um WiGig Dock para transmitir o jogo para uma tela grande através da rápida conexão 802.11ad. Há também um dock para conectar o telefone a acessórios como teclado, mouse e monitor. Por fim, há o TwinView Dock, que tem um design em concha. O telefone entra na parte superior e a parte inferior tem um segundo display de 6 polegadas e 1080p. O acessório também tem sua própria bateria de 6000mAh.

O preço do ROG Phone ainda não foi anunciado, mas o aparelho começará a ser vendido no terceiro trimestre. Agora, não há dúvida de que o telefone é impressionante, mesmo que você não planeje jogar nenhum jogo.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here