Plano da empresa é que o usuário possa escolher, comprar e assistir serviços de streaming de vídeo dentro de apenas um aplicativo de TV

Apple vídeo




A Apple pretende ampliar em breve a atuação de seu aplicativo de TV, oferecendo aos usuários a opção de usar diversos serviços de streaming de vídeo diretamente de seu app, como uma espécie de central.


No modelo atual, é possível ver as programações oferecidas por plataformas como HBO e outros canais, mas o cliente só pode realizar a assinatura acessando o app de cada uma delas externamente.


Segundo informações publicadas pela Bloomberg nesta quarta (9), a ideia é simplificar o funcionamento do aplicativo em dispositivos como iPhones, iPads e Apple TV e torná-lo uma central para encontrar, comprar e assistir conteúdo. 


De acordo com as fontes ouvidas pelo site, a nova funcionalidade pode ser implementada já no ano que vem.


Seria uma maneira para a Apple ampliar suas receitas no setor de serviços, onde a empresa pretende chegar lucros de 50 bilhões de dólares por ano (cerca de R$ 179 bi) até 2021.


No último trimestre, o setor rendeu lucros de 9,2 bilhões de dólares (cerca de R$ 33 bi), uma alta de 31% sobre o trimestre anterior. A estratégia é semelhante à desenvolvida pela Amazon no serviço Prime Video.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here