“Acreditamos que seus dados privados devem continuar sendo privados”, disse Craig Federighi, diretor da Apple responsável pelos sistemas operacionais, nesta segunda-feira (4) durante a conferência anual da empresa para desenvolvedores na Califórnia, Estados Unidos.

Os “cookies” são pequenos blocos de informação trocadas entre o dispositivo do usuário e o site para que este último receba informação sobre sua frequência, o que permite seguir o usuário de um site para outro.

Por exemplo, se um usuário clicar no ícone “curtir” do Facebook colocado abaixo de um conteúdo (notícia, anúncio) postado em um site qualquer, o Facebook recebe informação sobre o usuário que clicou.

Quando forem lançados, os novos sistemas operacionais iOS 12 (iPhones, iPads e iPods) e macOS Mojave (Macs) trarão um navegador Safari repaginado, com restrição ao funcionamento de cookies. Os novos programas tornarão mais difícil que os aplicativos e os sites recopilem a informação sobre os tipos de dispositivos utilizados pelos usuários.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here