Os alunos brasileiros que conceberam o projeto científico que será enviado para a Estação Internacional Espacial receberão, nesta terça (6), um certificado entregue por um representante da Nasa (agência espacial americana).

O evento ocorrerá nesta terça-feira (6) às 14h no Planetário de São Paulo, localizado dentro do Parque Ibirapuera. 

Participaram da disputa 72 equipes formadas por alunos de 12 a 14 anos do Colégio Dante Alighieri e de escolas públicas de São Paulo.

A competição científica faz parte do Programa de Experimentos Espaciais para Estudantes, ação anual do governo americano em parceria com a Nasa (agência espacial dos EUA) que está em sua 12ª edição. Nunca um país de fora da América do Norte havia participado da iniciativa.

A proposta vencedora foi anunciada em meados de dezembro e busca entender como a microgravidade atua sobre um composto feito de cimento e pó de plástico verde.

No experimento proposto, os alunos miraram a possível ocupação de outros astros pelo homem. Pensando num material que pudesse ser usado para construções extraterrenas, eles propuseram testar um composto de cimento com pó de plástico verde.



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here