No final do ano passado, um ataque de cupins colocou um gigante de joelhos. Foram os insetos que destruíram a base que apoiava o esqueleto reconstruído do Maxakalisaurus topai, um gigante entre os dinossauros brasileiros, com seus 13 metros de comprimento. O pessoal do Museu Nacional da UFRJ está organizando um projeto de financiamento coletivo para fazer com que o bichão volte a encantar crianças e adultos em toda a sua glória, e VOCÊ, gentil leitor, pode ajudar. A campanha, aliás, está na sua reta final, então corra — e tenha acesso a algumas recompensas bacanas oferecidas pela ideia.

Basta clicar aqui para visitar o site da campanha. Você pode também conferir este vídeo que explica o que está por trás da ideia:

Um rápido depoimento pessoal: se existe um templo da ciência brasileira, o Museu Nacional certamente é ele. Dá pena de ver como anos de falta de recursos acabaram dilapidando aquele palácio majestoso que já foi da família imperial brasileira, mas ainda se produz ciência de altíssima qualidade por lá. O museu merece todo o apoio que pudermos dar.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here